7 melhores universidades de direito do mundo

Direito é um dos cursos mais procurados, não só no Brasil, mas em todo o planeta. Aqui vamos falar sobre as 7 melhores universidades de direito do mundo, você conhece alguma delas? A grande vantagem deste curso é a possibilidade de atuar em diferentes áreas.

Infelizmente, o Brasil não possui nenhum representante nesta lista. São alternativas para quem pensa em fazer um curso de Direito no exterior. Mas lembre-se que você vai precisar abrir a carteira, pois os valores investidos com mensalidades, alimentação e moradia são altos.

Cursos de direito não costumam ser baratos nem no Brasil, imagine se você quiser fazer um em outro país. Além disso, é preciso estudar muito, pois os processos seletivos costumam ser muito rigorosos.

1 – Harvard University

Universidade de Harvard

Podemos elaborar diferentes rankings e em muitos deles a Harvard University, nos Estados Unidos, aparecerá em primeiro lugar. É a instituição de ensino mais conhecida do mundo, oferecendo cursos de graduação nas mais diversas áreas, além de diversas atividades extracurriculares. Para se ter uma ideia, apenas 16,5% dos inscritos conseguem vaga.

Harvard aparece na primeira posição em relação ao curso de Direito, atuando também na modalidade a distância. O valor gasto com mensalidades é um pouco alto, mas isso se justifica pela qualidade do treinamento dado aos seus alunos. Existe até um corpo docente dedicado a essa área, a Harvard Law School.

Na verdade, os alunos são tratados de maneira diferente, pois a média é de um professor para cada 12 alunos. Dessa forma, o aprendizado torna-se mais consistente e os graduados saem qualificados para o mercado.

  • País: Estados Unidos
  • Número de alunos: +23.000
  • Site: https://www.harvard.edu/https://www.harvard.edu/

2 – Universidade de Oxford

Universidade de Oxford

Localizada na Inglaterra, Oxford é uma das instituições de ensino superior mais antigas do mundo. Seus cursos de direito são ministrados de forma diferenciada, combinando seminários, aulas e tutoriais. Isso torna o contato entre alunos e professores muito mais fácil e interessante.

Existem dois programas principais, um para o Bacharelado em Direito Civil e o Magister Juris, dirigido a alunos sem formação jurídica. Assim, é possível estudar na Oxford University of Law, mesmo que você não tenha se formado na área.

Sua fundação aconteceu em 1096 e sempre houve um rigoroso processo de aprovação de novos alunos, em relação ao Direito, a média é de 90 vagas por ano. A universidade possui 38 faculdades e seis salas de aula, um grande complexo dedicado à educação.

3 – Cambridge University

Universidade de Cambridge

Além do segundo colocado, a Universidade de Cambridge é outra localizada no Reino Unido. Para ingressar em um desses cursos de Direito, você já deve estar nesta área. Existe um Master of Law (LLM), formado por quatro disciplinas, onde o aluno pode escolher qual seguir.

O interessante é que existe um curso conhecido como LLM / JD, uma parceria entre Cambridge e Harvard, para que os alunos possam trabalhar tanto na Inglaterra quanto nos Estados Unidos, sua duração é de 3 anos e meio. A sua fundação deu-se em 1209, estando entre as mais antigas e conhecidas do mundo, com cursos nas mais variadas áreas.

Os graduados em direito não podem trabalhar na Inglaterra ou no País de Gales, por exemplo, devem concluir uma das aulas de direito, como o Bar Vocational Course (para barristers) ou o Legal Training Course (para solicitors).

  • País: Inglaterra
  • Número de alunos: 20.000
  • Site: https://www.cam.ac.uk/

4 – Universidade de Yale

Universidade de Yale

Ela pode não ser tão famosa quanto as três primeiras do ranking, mas quem lá estuda desenvolve um conhecimento surpreendente. Além disso, está localizado em um centro maior, por isso tem muito mais alunos do que os mencionados acima.

A maioria dos graduados em direito na Universidade de Yale ainda está na academia, geralmente eles não saem para trabalhar para uma empresa. Ainda assim, os graduados conseguem empregos em praticamente qualquer empresa.

O valor investido para estudar neste curso de Direito é alto, mas vale a pena, pois os resultados obtidos são excelentes. Em média 650 alunos fazem este curso e o número quase não é ultrapassado.

  • País: Estados Unidos
  • Número de alunos: +13.000
  • Site: https://www.yale.edu/

5 – Universidade de Stanford

Universidade de Stanford

As universidades norte-americanas são realmente as melhores do mundo, ocupando as primeiras posições em todos os rankings. Acontece que eles entendem que investir em educação é fundamental para o desenvolvimento do país.

A Universidade de Stanford é uma daquelas que permite que os acadêmicos moldem seu estilo de estudo. E tem mais uma coisa, não há tanta pressão, mas um estímulo ao trabalho em equipe. Os alunos podem criar cursos duplos e buscar treinamento em duas especializações.

Localizada na Califórnia, para quem gosta de calor e estudar muito, essa é uma das melhores opções. A média é de 570 alunos no curso, com um professor para cada 7,3 alunos, o que é um excelente índice.

  • País: Estados Unidos
  • Número de alunos: +27.000
  • Site: https://www.stanford.edu/

6 – Universidade de Nova York

Universidade de Nova York

The New York University School of Law offers several specializations, with international law and public interest among the main ones. Anyone who wants to can choose a double course and obtain both degrees. In addition, there are partnerships with Yale and other important institutions.

Academics who pass through New York University will be able to take advantage of study programs abroad, in institutions aimed at 15 different countries. The average number of students is 1,400, nothing more.

  • Country: United States
  • Number of students: 60,000
  • Website: https://www.nyu.edu/

7 – University of Melbourne

Melbourne University

Our list is not only made up of institutions from the United States and England, the latter position belongs to the Faculty of Law, University of Melbourne, Australia. Its courses are taught thinking about globalization and its classes have a maximum of 60 students. This way, it is easier to have contact with the teacher and learn.

It is interesting that the University of Melbourne offers courses in partnership with Oxford, so that students can study two years in Australia and one in the United Kingdom. Even so, those who prefer can stay in Melbourne all the time.

Foi fundado em 1853, sendo uma instituição pública de ensino superior. É a segunda mais antiga do país, atualmente com mais de 40 mil alunos. É certamente uma das melhores universidades de direito do mundo.

  • País: Austrália
  • Número de alunos: 50.000
  • Site: https://www.unimelb.edu.au/

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 0
Total de Votos: 0

7 melhores universidades de direito do mundo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *