7 melhores universidades de tecnologia do mundo

Os estudos de tecnologia ganharam força no passado, principalmente devido ao avanço da internet. Mas, esta é uma área que vem evoluindo nos últimos séculos, com várias novas invenções. Agora é a hora de você visitar as 7 melhores universidades de tecnologia do mundo.

O interessante é que as instituições de tecnologia estão voltadas para a pesquisa, buscando novas soluções para os problemas da humanidade. Muitos deles são voltados para estudos que incluem, por exemplo, inteligência artificial e cibernética.

Quais são as 7 melhores universidades de tecnologia do mundo?

Ao contrário de outras categorias, em relação às universidades voltadas para tecnologia, as principais não se concentram apenas nos Estados Unidos e no Reino Unido. Na verdade, há até instituições asiáticas nessa lista.

Na verdade, será muito difícil entrar em um deles, pois é preciso comprovar um desempenho escolar bem acima da média. Além disso, em alguns é preciso fazer exames e ainda assim ter a sorte de conseguir uma das vagas.

Se você é apaixonado por tecnologia, certamente conhece boa parte dela e sabe que os profissionais formados nessas instituições conseguem ótimos empregos.

1 – COM

Instituto de Tecnologia de Massachusetts

O Massachusetts Institute of Technology, popularmente conhecido como MIT, sempre está em primeiro lugar quando se trata de universidades relacionadas à tecnologia. Localizada na região de Boston, possui mais de 150 anos de existência, período em que formou mais de 70 ganhadores do Prêmio Nobel. Na verdade, muitos deles são professores da universidade hoje.

Quem estuda no MIT conta com excelentes instalações, que permitem realizar pesquisas nas mais diversas áreas. Seus cursos mais renomados estão voltados para a área de Ciência da Computação, Engenharia Mecânica e Matemática e Estatística. O MIT é o local ideal para quem deseja desenvolver conhecimento na área de tecnologia.

O grande problema é que não é fácil conseguir um lugar ali. Todos os anos, alunos de todo o mundo frequentam as vagas, mas poucos são aceitos. Além disso, você precisa provar um bom desempenho anterior para aprovação.

  • País: Estados Unidos
  • Número de alunos: +12.000
  • Site: http://www.mit.edu/

2 – Universidade de Stanford

Universidade de Stanford

A Stanford University oferece cursos de alta qualidade nas mais diversas áreas, como estudos voltados para tecnologia e engenharia, que a tornaram uma das principais universidades do mundo. Vários ex-alunos se tornaram muito bem-sucedidos, como os fundadores do Google.

Entre as 7 melhores universidades de tecnologia do mundo, Stanford foi e é fundamental para o desenvolvimento do Vale do Silício, na região de São Francisco, Califórnia. Muitas empresas de tecnologia estão instaladas lá.

Na verdade, o campus fica bem próximo às sedes da Apple, Google e Facebook, que contratam muitos dos alunos que se formaram em Stanford.

  • País: Estados Unidos
  • Número de alunos: +27.000
  • Site: https://www.stanford.edu/

3 – Lausanne Federal Polytechnic School

Federal Polytechnic School of Lausanne

O primeiro europeu da nossa lista é a École Polytechnique Fédérale de Lausanne, na Suíça. Ela é totalmente dedicada à pesquisa e ao avanço da tecnologia. Para se ter uma ideia, possui mais de 250 laboratórios, onde seus mais de 7 mil alunos e mais de 3 mil professores buscam respostas e novas ferramentas para o mundo digital.

Foi fundado pelo governo federal como um centro de excelência em ciência e tecnologia, que visa trabalhar para o crescimento e desenvolvimento da comunidade científica e da indústria. Sua fundação ocorreu em 1853, oferecendo estudos em diversas turmas, até mesmo o doutorado.

  • País: Suíça
  • Número de alunos: +12.000
  • Site: https://www.epfl.ch/

4 – Universidade Nacional de Cingapura

Universidade Nacional de Singapura

Cingapura é uma cidade-estado que cresceu muito nos anos 2000, e até passou a receber um Grande Prêmio de Fórmula 1, a primeira noite da história da categoria. Muito desse sucesso, além da exploração de petróleo e gás natural, é proporcionado pela formação de profissionais qualificados pela Universidade Nacional de Cingapura.

Seu campus principal fica na região de Kent Ridge, sendo a tecnologia sua principal área de treinamento. Aparece entre os primeiros no ranking de cursos envolvendo sistemas de informação, inteligência artificial e cibernética.

  • País: Singapura
  • Número de alunos: +36.000
  • Site: http://www.nus.edu.sg/

5 – Imperial College London

London Imperial College

O Imperial College London, do Reino Unido, é um dos melhores do mundo quando o assunto é tecnologia. Possui o Centro de Tecnologia Bioinspired, muito importante para o desenvolvimento de pesquisas nas mais diversas áreas, e que visa desenvolver e criar novos dispositivos.

Este centro tem muito poucos alunos, não mais do que 60, muitos dos quais são alunos de pós-graduação. No Imperial College London existem diversas instalações que contribuem para o avanço da tecnologia, com modernos laboratórios projetados para auxiliar na engenharia biomédica e eletrônica.

  • País: Inglaterra
  • Número de alunos: +18.000
  • Site: https://www.imperial.ac.uk/

6 – Universidade da Califórnia

Universidade da Califórnia

A Universidade da Califórnia em Berkeley foi fundada em 1868, sendo uma ótima opção para quem gosta do calor. Atualmente é considerada uma das mais prestigiadas e importantes do mundo, sendo considerada a mais seletiva e melhor classificada entre todas as instituições públicas do planeta.

A tecnologia é um dos pontos fortes da instituição, embora seja muito forte em outras áreas, como Medicina e Engenharia. Mais de 40.000 alunos têm o privilégio de estudar nesta universidade.

A seleção para ser acadêmico envolve a análise de documentos que incluem histórico escolar e atividades complementares desenvolvidas pelos interessados, podendo também ser necessária neste processo uma carta de recomendação. Quem lá estuda pode se sair bem lançando uma startup, já que existem programas voltados para a aceleração de novos negócios.

  • País: Estados Unidos
  • Número de alunos: +42.000
  • Site: https://www.berkeley.edu/

7 – Universidade da cidade de Hong Kong

Universidade da cidade de Hong Kong

A City University of Hong Kong é a segunda representante da Ásia entre as 7 melhores universidades de tecnologia do mundo. Foi fundado em 1984, o que significa que é novo em comparação com muitos outros desta lista. Nos últimos anos, foi identificada como uma das principais instituições de ensino superior de todo o continente.

Seu principal destaque é a área de tecnologia, sendo uma das melhores do mundo em inteligência artificial, cibernética e com foco em sistemas de informação. Em geral, oferece mais de 130 cursos, com foco em áreas como Engenharia, Direito e Energia.

  • País: Hong Kong
  • Número de alunos: +15.000
  • Site: https://www.cityu.edu.hk/

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 0
Total de Votos: 0

7 melhores universidades de tecnologia do mundo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *