9 melhores universidades nos Estados Unidos

Estudar em uma universidade de qualidade é o sonho de muita gente, seja pelo Sisu, Prouni ou pelo vestibular. E se você tem um país que tem instituições renomadas, é os Estados Unidos. Aqui vamos falar sobre as 9 melhores universidades dos Estados Unidos.

Existem alguns nomes que não poderiam faltar nesta lista, como os famosos Harvard e Stanford. As aulas oferecidas lá realmente capacitam os alunos a enfrentar o mercado de trabalho e, normalmente, esses profissionais são contratados por gigantes em suas áreas.

As melhores universidades dos Estados Unidos

Nosso ranking das melhores universidades dos Estados Unidos é baseado em pesquisa realizada pela revista Forbes, publicada todos os anos desde 2009. A avaliação é feita em 650 instituições de ensino e é baseada na qualidade do ensino e na experiência dos alunos, considerando outras fatores, com cursos de pós-graduação oferecidos.

A lista é dominada por instituições de ensino do Nordeste dos Estados Unidos, oito delas naquela região. O ranking também leva em consideração o valor que os alunos gastam durante o ensino superior, até o treinamento, que é em média 45 mil reais.

1 – Harvard University

Universidade de Harvard

O primeiro lugar entre as melhores universidades dos Estados Unidos é aquele que é conhecido em todo o mundo. Harvard tem um investimento anual de 38,3 bilhões, pelo menos esse foi o valor utilizado em 2019 para manter todo o seu complexo e a formação de profissionais. Entre seus ex-alunos, o fundador da Microsoft, Bill Gates, é um dos destaques.

Fundada em 1635, é considerada a instituição de ensino superior mais antiga dos Estados Unidos. O campus principal fica em Cambridge, a cerca de 2 milhas de Boston. Dois outros grandes estão em Allston e Longwood. A reputação de Harvard cresceu durante o século 20, aumentando muito o número de pessoas interessadas em suas vagas.

  • Número de alunos: +23.000
  • Localização: https://www.harvard.edu/

2 – Universidade de Stanford

Universidade de Stanford

Se você tem Harvard na lista, tem que ter Stanford, elas são talvez as duas universidades mais conhecidas do mundo. É famosa por seus programas de Precisão, Negócios e Direito, sendo uma das melhores opções para quem deseja estudar na Costa Oeste. O orçamento anual para pesquisa é de US $ 1,36 milhão.

Entre as celebridades que lá estudaram, podemos destacar o CEO do Google, Larry Page e o ex-presidente Herbert Hoover, entre tantos outros ilustres. A fundação foi fundada em 1891, com sede em Palo Alto, na Califórnia, região conhecida por ser o berço da tecnologia, razão pela qual muitos de seus formandos seguem esse caminho.

  • Número de alunos: +27.000
  • Localização: https://www.stanford.edu/

3 – Universidade de Yale

Universidade de Yale

A Universidade de Yale é conhecida por conter acadêmicos de elite, tendo treinado líderes em uma variedade de campos, como Gerald Ford, Bill Clinton e George W. Bush. Se está em terceiro lugar entre as mais conceituadas, é também a terceira mais antiga, fundada em 1701, em New Haven.

É uma instituição de ensino privada e para conseguir uma vaga é preciso muita inteligência. Para se ter uma ideia, em 2018 eram mais de 30 mil inscritos, sendo apenas 6,31% deles aprovados para cursos de graduação.

  • Número de alunos: +13.000
  • Localização: https://www.yale.edu/

Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT)

Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT)

O Massachusetts Institute of Technology (MIT) é outro que aparece entre os mais famosos do mundo, principalmente pela formação de profissionais de engenharia e tecnologia. Mentes excepcionais passaram por estudos de graduação ou pós-graduação. Para se ter uma ideia, seus ex-alunos ganharam 90 prêmios Nobel.

Sua fundação ocorreu em 1861, mas foi somente em 1865 que as aulas começaram a ser ministradas ali. O atual campus cobre 68 hectares e foi inaugurado em 1916. Possui seis escolas:

  • Arquitetura e urbanismo;
  • Engenharia;
  • Humanidades, artes e ciências sociais;
  • Gestão (Negócios);
  • Ciência;
  • Whitaker School of Health Sciences and Technology.

Curiosamente, o MIT usa grande parte de seu orçamento para ajudar os alunos durante seu tempo na universidade.

  • Número de alunos: +12.000
  • Localização: http://www.mit.edu/

5 – Princeton University

Universidade de Princeton

Fundador da Amazon e um dos homens mais ricos do mundo, Jeff Bezos, estudou na Universidade de Princeton. Está localizada em New Jersey, fundada em 1746, sendo uma das mais antigas dos Estados Unidos. É considerada uma das universidades de maior prestígio do mundo, oferecendo cursos de graduação, pós-graduação e doutorado.

A Universidade de Princeton é considerada a melhor do mundo em muitas áreas, como matemática, física e astronomia, além de economia, história e filosofia. Se você quer estudar em um lugar que domina essas áreas, comece a se preparar para ir para a Universidade de Princeton.

  • Número de alunos: +10.000
  • Localização: https://www.princeton.edu/

6 – Universidade da Pensilvânia

Universidade da Pensilvânia

Entre as 9 melhores universidades dos Estados Unidos está a University of Pennsylvania. O destaque é a escola de negócios Wharton, na Filadélfia, considerada a primeira do mundo a se dedicar a essa área. Além disso, foi lá que surgiu o primeiro sindicato estudantil dos Estados Unidos.

  • Número de alunos: +25.000
  • Localização: https://www.upenn.edu/

7 – Brown University

Brown University

Brown é uma das escolas menos convencionais dessa lista. Durante cinco décadas, os alunos puderam desenhar o seu próprio currículo, iniciativa conhecida como Open curriculum e que faz muito sucesso. Lá eles estudaram a atriz Emma Watson e o fundador da CNN Ted Turner.

  • Número de alunos: +10.000
  • Localização: https://www.brown.edu/

8 – Instituto de Tecnologia da Califórnia

Instituto de Tecnologia da Califórnia

O ranking da Forbes colocou o California Institute of Technology em oitavo lugar, considerado o líder mundial em pesquisa e educação exata. O famoso químico Linus Pauling é um de seus ex-alunos e ganhador do Prêmio Nobel, assim como muitos outros que estudaram lá.

Está localizado na cidade de Pasadena, Califórnia, com cinco instalações da NASA. Na verdade, é o principal centro exploratório norte-americano do sistema solar.

  • Número de alunos: +3.000
  • Localização: https://www.caltech.edu/

9 – Duke University

Universidade Duke

A Duke University é muito interessante para quem gosta de esportes, inclusive a equipe Blue Devils da NCAA Division I é de lá. Foi fundada em 1924, mas tem raízes que remontam a 1838, sendo considerada uma das mais prestigiadas do mundo.

Também aparece como uma das mais ricas do mundo, sendo sustentada por doações de seus ex-alunos, para se ter uma ideia, o ex-presidente Richard Nixon e Melinda Gates, co-fundadora da Microsoft e esposa de Bill Gates estudaram lá.

  • Número de alunos: +17.000
  • Localização: https://duke.edu/

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 0
Total de Votos: 0

9 melhores universidades nos Estados Unidos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *