9 universidades mais famosas da Europa

Estudar em uma universidade de qualidade é o desejo de muita gente e talvez não fique no nosso continente. Se você é uma pessoa muito dedicada, que tira ótimas notas, pode até conseguir uma bolsa de estudos ou ser aprovado em uma das 9 melhores universidades da Europa.

Se o seu objetivo não é estudar lá, mas apenas saber quais são as instituições mais interessantes daquele continente no que diz respeito aos estudos, vamos mostrar-lhe. A Europa é o continente do mundo que se estruturou primeiro, então existem instituições lá com séculos de história.

Você provavelmente já conhece alguns deles, especialmente aqueles famosos na Inglaterra, como Oxford. Além disso, existem muitas outras instituições educacionais de alta qualidade na Europa. Confira agora quais são as melhores instituições do continente.

1 – Oxford University

Universidade de Oxford

A primeira posição é ocupada por uma instituição de ensino muito famosa , a Universidade de Oxford, localizada no Reino Unido. Ela é considerada a anglófona mais antiga do mundo e conquistar uma vaga é muito complicado. Há um rigoroso processo de seleção, o que torna ainda maior a vontade dos interessados.

Sua fundação ocorreu em 1906 e, ao longo dos anos de sua existência, viu milhares de profissionais formados se destacando nas mais diversas áreas do conhecimento. Muitos deles foram ganhadores do Prêmio Nobel e outros ganharam fama devido à vida política.

Para ser um estudante de Oxford, você precisa provar um ótimo histórico acadêmico e seu potencial para estudar. São realizadas entrevistas e exames, tudo de forma séria e rigorosa. Se é difícil entrar é porque vale a pena.

  • País: Inglaterra
  • Local: http://www.ox.ac.uk/

2 – Cambridge University

Universidade de Cambridge

Tão famosa quanto a primeira colocada nessa lista, a Universidade de Cambridge, também na Inglaterra, foi fundada em 1209 e aparece como a segunda mais antiga do mundo, em relação à língua inglesa. Naqueles séculos, algumas personalidades famosas como Isaac Newton, Alan Turing Rosalind Franklin passaram por lá.

Um dos objetivos da Universidade de Cambridge é incentivar os alunos a realizarem atividades extracurriculares, para que possam desenvolver conhecimentos em outras áreas. O sistema de admissão é muito rígido e eles fazem uma análise minuciosa do histórico escolar dos candidatos.

Os valores cobrados ao longo do ano são bastante elevados, mas existe a possibilidade de se ganhar uma bolsa, portanto, as despesas são reduzidas.

  • País: Inglaterra
  • Localização:  https://www.cam.ac.uk/

3 – Escola Politécnica Federal de Zurique

Escola Politécnica Federal de Zurique

O primeiro não inglês no ranking é a Escola Politécnica Federal de Zurique, Suíça. Passou um século e meio de história, sendo várias vezes premiada como a melhor universidade do mundo. Conquistas são alcançadas principalmente por instigarem seus alunos a uma trajetória de conquistas e conquistas.

A Escola Politécnica Federal de Zurique está focada em algumas áreas do conhecimento, tais como:

Ciências Naturais;
Tecnologia;
Engenharia.

Está entre as 9 melhores universidades da Europa por apostar na investigação e no desenvolvimento de mentes brilhantes. Albert Einstein, por exemplo, teve aulas lá e depois se tornou professor.

  • País: Suíça
  • Localização: https://ethz.ch/

Escola Imperial de Londres

Escola Imperial de Londres

Esta universidade não é das mais antigas da Europa, foi fundada apenas em 1907, mas ainda está entre as melhores. É outra localizada na Inglaterra, e desde 2007, no ano do centenário, tornou-se independente, apostando nos ramos da engenharia, ciências empresariais e medicina.

Mantém vínculo com outras universidades de renome mundial, permitindo que diversas pesquisas e trabalhos sejam desenvolvidos em conjunto. Eles só aceitam alunos com excelente histórico escolar.

5 – University College London

University College London

É um dos mais antigos do mundo, junto com Oxford e Cambridge. Chama atenção por ter sido a primeira universidade da Inglaterra a aceitar todos os tipos de alunos, independente de religião, sexo ou cor de pele.

Atualmente aparece entre as melhores do mundo principalmente por seu envolvimento com a medicina, o desenvolvimento sustentável e a transformação de tecnologias. Grandes mentes conhecidas em todo o mundo, como Mahatma Gandhi e Graham Bell, passaram.

  • País: Inglaterra
  • Localização:  https://www.ucl.ac.uk/

6 – Federal Polytechnic School of Lausanne

Federal Polytechnic School of Lausanne

A segunda melhor universidade da Suíça é uma das 9 melhores universidades da Europa. Existem cinco faculdades lá, com foco em:

  • Informática e comunicação;
  • Ciências e técnicas de engenharia;
  • Ciências básicas;
  • Life Sciences;
  • Natural environment and buildings.

The Federal Polytechnic School of Lausanne usually receives students from different parts of the world, people from more than 120 nationalities study there. One of the main highlights is in relation to state-of-the-art laboratories, where students can put into practice different concepts.

  • Country: Switzerland
  • Location: https://www.epfl.ch/

7 – University of Manchester

7 - Universidade de Manchester

England really dominates this ranking, there is no denying it. The University of Manchester was founded in 1824 and stands out for its academic background focused on the development of the industry. Although it is a century old, what is an institution that exists today was founded in 2004 by the Victoria University of Manchester and the Institute of Science and Technology at the University of Manchester.

Altogether, it has three colleges, where undergraduate and graduate classes are taught, the main highlight being the fact that it houses the largest number of full-time students in the whole of the United Kingdom.

The University of Manchester has the highest number of Nobel Prize-winning alumni. It is one of the best universities for those looking to study in a place of prestige and worldwide recognition.

  • Country: England
  • Location: https://www.manchester.ac.uk/

8 – King’s College London

King's College London

Its foundation happened in 1829, being one of the oldest in England. It focuses on research areas, being one of the main in the areas of psychiatry and psychology. Health is the strong point, since the dental segment also stands out.

People from more than 140 countries around the world study there, foreigners represent almost 30% of the number of students. Those who graduate from King’s College London get great salaries and competitive jobs.

9 – Universidade de Ciências e Pesquisa em Letras de Paris

Universidade de Paris Sciences et Lettres Research

Este é o único em nosso ranking que não está na Inglaterra ou na Suíça, mas na França. É um grupo universitário que possui dez instituições de ensino superior.

Seus cursos são oferecidos com excelente qualidade, abrangendo desde a graduação até a pós-graduação. Possui mais de 180 laboratórios, com tecnologia de ponta para atender os alunos.

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 0
Total de Votos: 0

9 universidades mais famosas da Europa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *