Consulta CPF – Consulta Completa Serasa Pessoa Física

Fraudes em seu nome, problemas na vida financeira, débitos em seu CPF, dívidas envolvendo o seu nome. Situações comuns, não é? Todos esses problemas também tem uma solução em comum, um Consulta CPF. Siga o nosso artigo até o final e veja qual a importância de realizar periodicamente uma Consulta CPF.

E o melhor disso tudo é que a consulta pode ser realizada do conforto da sua casa, através do seu celular ou computador, basta ter uma conexão com a internet. Isto é um enorme facilitador para as pessoas que não vão sair de casa, e também para aquelas pessoas que não possuem tempo para realizar essa tarefa.

No nosso artigo você encontrar tudo a respeito do CPF, o que é, para que servir, onde e consultar, dentre outros assuntos. Por isso fique conosco até o final e saiba tudo sobre esse documento que é extremamente necessário para todo e qualquer cidadão brasileiro.

Consulta Completa Serasa

Está em dúvida se tem alguma pendência financeira envolvendo o seu nome? Realizando periodicamente consultas através do Serasa você terá uma certeza quanto a regularidade ou não do seu nome. E o melhor é que você não precisa sair de casa, basta ter um celular ou computador com acesso à internet.

Você deve estar se perguntando como fazer então para realizar essa consulta, por isso também prepara um simples passo a passo que deixará tudo mais fácil. Veja:

Consulta CPF

  • Acesse o site oficial da Serasa;
  • Clique em consultar agora seu CPF;
  • Em seguida, o site vai pedir seu cadastro (para criar uma conta), isso se você ainda não tem cadastro na Serasa;
  • Crie sua conta;
  • Ao criar sua conta, sua conta de conta irá para seu e-mail;
  • Acesse seu e-mail e confirme sua conta no Serasa;
  • Em seguida, você verá o campo para consulta no Serasa de seu CPF.

Como consultar o CPF através da Receita Federal?

Para que não haja nenhum tipo de dúvida referente a consulta CPF através da Receita, preparamos um simples passo a passo que te ensinará a realizar uma consulta. Veja:

Consulta CPF


Passo 1: Acesse o site oficial da Receita Federal;


Passo 2: Preencha os campos com o seu CPF e data de nascimento;


Passo 3: induze NÃO SOU UM ROBÔ, e preencha as solicitações que são pedidas, em seguida, clique em Consultar;


Passo 4: Seus dados, assim como sua condição cadastral vão ser internos na tela; bem como a data em que você foi inscrito na Receita Federal;


Passo 5: Pronto! Se desejar, pode imprimir sua consulta.


O que é CPF?

O CPF (Certidão de Pessoa Física) é um documento emitido pela Secretária da Receita Federal do Ministério da Fazenda, e tem como objetivo identificar como contribuições. Ele contém onze dígitos, e só podem ser alterados caso haja uma decisão judicial, ou seja, dificilmente esse receberá mudanças.

O principal intuito do CPF é a identificação dos contribuintes no Imposto de Renda. O documento também é bastante utilizado como chave de identificação por empresas públicas e / ou privadas.

Consulta CPF

Todo e qualquer cidadão brasileiro pode e deve solicitar a emissão do CPF desde os recém-nascidos. Vale saliente que os números contidos no CPF são únicos, e a perda dele pode gerar um enorme problema para quem não tiver os dados salvos em algum outro documento.

Para prestar concursos, realizar matrícula em alguma instituição, e até mesmo comprar ou alugar um imóvel, é extremamente necessário possuir o CPF, mesmo que em algum outro documento.

Para que atende uma Consulta CPF – Receita Federal?

A consulta CPF é uma ferramenta importante onde o cidadão tem acesso a quais informações estão associadas ao seu Cadastro de Pessoa Física (CPF), dentre vários outros serviços.

Se você deseja saber se está regular ou não junto à Receita Federal, uma consulta ao CPF se faz necessária. Caso alguma pendência em seu nome seja descoberta, é importante resolvê-la. A boa notícia é que na maioria dos casos de irregularidades, você mesmo pode resolver sem sair do conforto da sua casa.

Mesmo com a certeza de não endividamento e do nome limpo, a consulta regular do seu CPF é necessária. Através da consulta, você pode estar sempre atento a proteção do seu nome e checar possíveis fraudes envolvendo o seu nome, sem a sua permissão. Por isso, muito cuidado com o seu CPF!

Onde tirar o CPF?

Além de poder realizar a inscrição diretamente no site da Receita Federal, o CPF pode também ser emitido nas seguintes agências:

  • Correios;
  • Banco do Brasil;
  • Caixa Econômica Federal.

Nas agências é cobrança uma taxa de até R $ 7 para a emissão do CPF, enquanto no site da Receita Federal a emissão é totalmente gratuita. Porém, apesar de ser gratuita, só pessoas até 25 anos e com o título de eleitor em situação regular podem emitir o CPF através do site da Receita Federal.

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 5
Total de Votos: 1

Consulta CPF – Consulta Completa Serasa Pessoa Física

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *