Faculdade Anhanguera em Prouni – Como Candidatar-se, Vagas, Corte

A Anhanguera foi fundada em 1994 e em 2014 começou a implementar métodos sofisticados em seu Modelo de Aprendizagem, reconhecido até hoje.

Oferece cursos de graduação, pós-graduação, técnicos e outros de extensão. Existem várias áreas onde os alunos podem aplicar seus conhecimentos.

Possui cerca de 15 mil professores e funcionários espalhados por todo o Brasil, além de especialistas, mestres e doutores. Continue seguindo o texto abaixo para saber mais sobre a instituição!

Como estudar no Colégio Anhanguera

O sistema de ensino da Anhanguera está pronto para prepará-lo para o mercado de trabalho. Tudo isso acontece de forma muito interativa e dinâmica, onde você aprende tudo na prática e como deve ser aplicado.

Faculdade Anhaguera


Tudo que você precisa fazer é selecionar o curso e a unidade que deseja ingressar para estudar. Você pode se inscrever e em caso de desistência, parte desse valor ficará retido na Universidade.

Faculdade Anhanguera em Prouni

O Programa Universidade para Todos (Prouni) é uma iniciativa do Ministério da Educação (MEC), que concede bolsas integrais e parciais a instituições privadas de ensino superior. O objetivo é o atendimento justo aos alunos de graduação considerados de baixa renda.

A Anhanguera participa do Prouni e concede bolsas que podem chegar a 100% do valor da mensalidade. Explicamos a seguir como funciona o processo de seleção e outras informações importantes sobre o ingresso no programa federal.

Faculdade Anhaguera

São duas edições anuais, no primeiro e no segundo semestres, de acordo com os períodos de ensino das instituições de ensino. Seu cadastro é gratuito e feito no site oficial do programa. No entanto, os seguintes requisitos devem ser atendidos primeiro:


Você deve provar que é brasileiro; ter participado da atual edição do Enem; não ter concluído a graduação (seja em Universidade Privada ou Federal), ter cursado o ensino médio em escolas públicas ou ser bolsista integral em escolas privadas; ter obtido pelo menos 450 pontos médios no Enem e não pode ter zerado a última redação do Enem.


Como incentivo à formação continuada, os professores da rede pública brasileira têm condições especiais no Prouni. Os profissionais que lecionam na rede pública de ensino e estão em exercício ativo podem se inscrever para bolsas de estudo, mesmo que não atendam aos requisitos de renda.

Caso você atenda aos pré-requisitos acima, basta se cadastrar no site oficial do programa durante o período divulgado, preencher os dados de inscrição e escolher duas opções de cursos de seu interesse. Deve-se selecionar o curso, unidade de interesse da Anhanguera, turno e tipo de bolsa (50% ou 100%).

Vagas e notas de corte

A quantidade de vagas disponíveis é definida por cada unidade da Anhanguera e atualizada no site do Prouni durante o período de inscrições. A nota de corte é a menor nota que permite ao candidato obter vaga na opção escolhida.

Esteja sempre atento durante o período de inscrições, é importante monitorar todos os dias a execução parcial da nota de corte para as duas opções escolhidas. Isso facilita saber se houve ou não alterações no sistema, bem como se você está sendo selecionado para a Instituição.

A Anhanguera oferece acesso a bolsas parciais (50%) e integrais (100%). É o mesmo que na maioria das outras instituições privadas vinculadas ao Prouni.

A etapa de Prova de Renda também é essencial para a obtenção da bolsa integral na Anhanguera por meio do Prouni, o aluno deve comprovar renda per capita de até 1,5 salário mínimo. Para bolsas parciais, deve-se obter renda per capita de até 3 salários mínimos. Este valor será sempre o vigente no exercício divulgado pelo Governo Federal.

Resultado

Faculdade Anhaguera

Os resultados são divulgados em duas convocatórias consecutivas definidas no calendário do Prouni. Vale lembrar que não é a Anhanguera ou nenhuma Universidade que vai definir as datas, mas o sistema do MEC e que apenas as Universidades repassam e informam seus alunos.

Venha estudar na Anhanguera, uma das mais qualificadas do nosso país. E se você tiver alguma dúvida, deixe um comentário abaixo!

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 0
Total de Votos: 0

Faculdade Anhanguera em Prouni – Como Candidatar-se, Vagas, Corte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *