Faculdade FGV – Conheça a história da Fundação Getúlio Vargas!

A FGV é uma das mais tradicionais universidades brasileiras do Brasil, oferecendo cursos de graduação, pós-graduação e MBA a seus alunos. Antecipando a chegada de uma nova era, a instituição decidiu ampliar seu foco de atuação e, do restrito campo da administração, passou para as ciências sociais e econômicas mais amplas.

Confira aqui detalhes para estudar aqui e porque apostar nesta Universidade histórica que remete a Getúlio Vargas, figura política que foi Presidente da Nação.

História da FGV

A Fundação Getúlio Vargas surgiu em 20 de dezembro de 1944. Seu objetivo inicial era formar pessoal qualificado para a administração pública e privada do país. Naquela época, o Brasil já começava a lançar as bases para o crescimento que se confirmaria nas décadas seguintes.

A instituição ultrapassou as fronteiras do ensino e avançou nas áreas dos princípios da investigação e informação, sendo hoje seguida por várias outras Universidades no estrangeiro.

Faculdade FGV

Marca pioneira e ousada, a Fundação Getulio Vargas inaugurou, no Brasil, cursos de graduação e pós-graduação em administração pública e privada, além de cursos de pós-graduação em economia, psicologia, contabilidade e educação.

A FGV também lançou as bases para uma economia bem fundada, baseada na elaboração do balanço de pagamentos, contas nacionais e índices econômicos. Iniciativas como essas têm ajudado profissionais em busca de formação e de onde até pessoas comuns podem ter conhecimento da situação econômica do Brasil.

Getúlio Vargas Foundation University

The reliability of FGV’s criteria and actions has been built over generations by the talent and dedication of the men of the Luiz Narciso Alves de Mattos line, Eugênio Gudin Filho, Temístocles Brandão Cavalcanti, Alexandre Kafka, Octavio Gouvêa de Bulhões, Emílio Mira y López and Mário Henrique Simonsen, among others where willpower ensured that all objectives were met.

Graças a esses idealistas e seu compromisso, dirigentes políticos e empresariais, executivos, pesquisadores e estudantes renovam continuamente a confiança na reputação e nos princípios da instituição, que a honram não só em nosso país, mas também no exterior.

A Fundação Getúlio Vargas possui bens e serviços que contribuem permanentemente para elevar a produtividade e a competitividade de um grande número de empresas, além de melhorar o setor público, tanto nos níveis federal, estadual e municipal.

O sólido conhecimento das dinâmicas e práticas do mercado e a elevada competência acadêmica e experiência internacional de seu corpo faculdade possibilitaram à FGV conceber uma oferta diversificada e abrangente às necessidades e expectativas de seus públicos, tanto do setor público quanto privado.

Alunos incentivados pela FGV

Líder na criação e aprimoramento de ideias que contribuem para o desenvolvimento nacional, a FGV está sempre investindo e estimulando cada vez mais a produção acadêmica, o que resultou em uma produção de relevância, reconhecida nacional e internacionalmente.

Faculdade FGV

Temas mais variados envolvendo macroeconomia, finanças, direito, saúde, seguridade social, pobreza e desemprego, poluição e desenvolvimento sustentável. A pesquisa em ciências sociais e história também é debatida na Universidade.

A Fundação também realiza trabalhos personalizados para o setor público, iniciativa privada e organismos internacionais, em parceria com o Banco Mundial. Além disso, por meio do Instituto Brasileiro de Economia (IBRE), ele informa todos os resultados que precisam estar atentos aos modelos econômicos.

Visão Universitária

Busca ser reconhecida como uma instituição que inova e está comprometida com o desenvolvimento de um país com potencial como o nosso, estando também aberta a estudantes de todas as partes, não só do Brasil. A principal visão que os profissionais desta Universidade têm, é levar conhecimento a todos os tipos de alunos que aqui ingressam.

Treinar pessoas com motivação para entender as áreas sociais, garantindo a sustentabilidade econômica. Um dos detalhes que, por exemplo, é repassado em cadeiras como Economia, é que todos precisam evoluir, mas sempre pensando no Meio Ambiente, uma das coisas mais preciosas que temos.

Deixe seu comentário, seja você aluno ou não aluno da FGV, além do que você conhece desta conceituada instituição.

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 0
Total de Votos: 0

Faculdade FGV – Conheça a história da Fundação Getúlio Vargas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *