Faculdade Sumaré – Como ingressar, Unidades disponíveis e muito mais!

Entre as opções de ingresso no ensino superior em São Paulo, uma das instituições que mais se destaca na área de graduação é a Faculdade Sumaré.

Aqui, você poderá saber tudo sobre o funcionamento do Colégio Sumaré, sua história, suas modalidades de ensino, os cursos oferecidos, as unidades e muito mais!

História e metodologia da Faculdade Sumaré

A Faculdade Sumaré, também conhecida como Centro Universitário Sumaré, teve sua fundação no início dos anos 2000, tendo sido criada com o objetivo de oferecer cursos de graduação de qualidade e com opções diversas para todos os gostos.

Explorando opções de ensino de graduação, especialização, MBA e também de iniciação científica, a instituição pretende em seu planejamento adequar sua metodologia de ensino à realidade do aluno, de forma a compatibilizar o estudo com os alunos. outros compromissos de rotina.

Faculdade Sumaré

Desta forma, é disponibilizada a possibilidade de cada aluno personalizar o seu currículo, permitindo-lhe usufruir de cinco modelos de horários diferentes para aulas presenciais.


Leia também :

  • Professor de EAD – Benefícios e como funciona!
  • Faculdade de Design;
  • Faculdade de Administração.

Entre os modelos possíveis, estão as aulas de segunda a sexta-feira, das 7h às 9h30; os de segunda a sexta-feira, das 8h45 às 12h15; os de segunda a sexta-feira, das 18h às 20h30; os de segunda a sexta-feira, das 20h45 às 23h15; aulas às sextas-feiras, das 18h às 23h15, e aos sábados, das 8h às 13h15.

Ensino à distância

Além dessa possibilidade de flexibilizar os encontros presenciais, há também a oportunidade de fazer cursos de graduação e pós-graduação em diversas áreas da Faculdade Sumaré por meio do ensino a distância.

Assim, é possível ao aluno acompanhar as aulas ministradas e participar dos projetos e atividades oferecidos pelo curso por meio de uma plataforma online que a instituição disponibiliza ao aluno, de forma que se desloque ao campus para o presencial aula é desnecessária.

Como todos os cursos a distância, este é um espaço oferecido pela Faculdade Sumaré para alunos que pretendem cursar o ensino superior em seu próprio ritmo e autonomia, sem ter que se comprometer com a rotina de um curso presencial.

Conheça os cursos oferecidos pela Faculdade Sumaré

Seja presencial ou online, a Faculdade Sumaré oferece uma série de cursos de graduação, a maioria dos quais é oferecida pelos dois métodos (presencial e online). Apesar disso, existem aqueles que estão apenas presenciais ou apenas online.

Dentre os cursos ministrados pelos dois métodos, estão os cursos de Biomedicina, Estética e Cosmética, Farmácia, Fisioterapia, Educação Física (bacharelado e graduação), Engenharia de Produção, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Arquitetura e Urbanismo.

Faculdade Sumaré

Também, cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Tecnologia da Informação e Redes de Computadores, História, Matemática, Geografia, Educação, Administração, Economia, Contabilidade, Gestão Financeira, Recursos Humanos, Jornalismo, Logística, Marketing e Publicidade e Propaganda.

As que só podem ser feitas presencialmente são Sistema de Informação, Informática, Banco de Dados e Sistemas para Internet, Química, Física, Biologia, Cartas (português e inglês), Teologia, Segurança Privada, Secretária Executiva, Eventos e Design de Moda.

Os exclusivamente online são Serviço Social, Gestão Hospitalar, Gastronomia, Gestão Ambiental e Processos de Gestão.

Unidades Presenciais

A Faculdade Sumaré possui doze unidades espalhadas pela cidade de São Paulo, estando presente em diferentes bairros da cidade mais populosa do Brasil, justamente para que os alunos possam escolher aquele mais próximo de casa ou seu local de trabalho para facilitar o acesso.

Among them are the Tatuapé I and II Units, Santo Amaro, Santana, São Mateus, Bom Retiro, Belém, Tucuruvi, Campo Limpo, Itaquera, Sapopemba and, of course, the Sumaré Unit.

Esses dois últimos são os extremos da Faculdade Sumaré, já que a unidade Sapopemba é a mais recente, criada em 2020, e Sumaré foi o primeiro espaço físico, criado em 2000.

Como entrar na Faculdade Sumaré

Caso tenha interesse, a Faculdade Sumaré permite que os alunos ingressem em seu corpo por meio de vestibular próprio online ou agendado ou por meio da nota do ENEM, e você pode utilizar os resultados das edições dos exames realizados de 2014 até hoje.

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 0
Total de Votos: 0

Faculdade Sumaré – Como ingressar, Unidades disponíveis e muito mais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *