Confira os melhores cursos para entrar no mercado de trabalho!

São múltiplos os fatores que levam alguém a escolher determinado curso superior: se é uma área que desperta interesse, se as taxas são muito caras, como está o mercado de trabalho, se o curso está na lista de bolsas oferecidas pelo governo federal governo e, claro, empregabilidade.

O último fator refere-se à probabilidade de encontrar emprego no setor e isso é algo que sempre deve ser avaliado: quem passa alguns anos em uma faculdade quer exercer sua profissão.

A seguir, algumas profissões que têm aumentado sua demanda no Brasil e que garantem a seus formandos boas oportunidades de trabalho e possibilidades de empreendedorismo de sucesso.

Lei

O Direito é um dos cursos universitários mais clássicos, sendo valorizado por muitos séculos e se tornando cada vez mais importante. Afinal, praticamente todas as grandes empresas têm um setor jurídico ou, pelo menos, são clientes de um escritório que cuida dos processos por elas.

Mercado de Trabalho

Da mesma forma, cada vez mais pessoas entendem que precisam recorrer aos meios legais quando seus direitos não são cumpridos. Com isso, egressos dessa área têm diversas oportunidades no mercado de trabalho.

Ressalta-se que as diferentes subdivisões do direito facilitam ainda mais a escolha do departamento jurídico em que o aluno terá melhor desempenho, inclusive no que diz respeito ao número de vagas disponíveis.

Algumas dessas subdivisões são:

  • Imposto;
  • Ambiental;
  • Civil;
  • Propriedade intelectual;
  • Criminoso;
  • E outros

Após a conclusão do curso de Direito, o aluno tem a opção de abrir seu próprio escritório, advogar por conta própria ou integrar-se a uma equipe.

Tecnologia da Informação

Ao citar cursos de ensino superior que auxiliam na obtenção de boas vagas de emprego, fica claro que a Tecnologia da Informação não pode ser esquecida no mundo de hoje.

Mercado de Trabalho

Baseados no conceito de Internet Of Things (Internet of Things), vários dispositivos passaram a ter conexão em rede e, por isso, a manutenção de seus softwares e hardwares é ainda mais essencial.

Não se deve esquecer que o setor de TI é um dos mais atuantes na maioria das empresas, além da possibilidade de que os profissionais dessa área também tenham várias possibilidades de empreender.

Se houver conhecimento relacionado ao desenvolvimento, esse profissional tem ainda mais horizontes a serem explorados.

Para muitos, o curso de informática pode parecer muito caro, mas faz parte dos cursos que podem ser escolhidos por quem se inscreve em programas de bolsa e vaga do Ministério da Educação, como ProUni e SISU.

Pedagogia

É errado pensar que os cursos voltados para a Educação não fazem parte de quem tem mais vagas e a Pedagogia é a prova disso.

Mercado de Trabalho

Além da necessidade desses profissionais em escolas públicas e privadas, os conhecimentos oferecidos por esse ensino superior podem até auxiliar os profissionais de saúde. Na verdade, é importante dizer que qualquer pessoa que não tenha interesse em frequentar escolas pode consultar especificamente.

Administração

Por algum tempo, as pessoas pensaram que fazer o curso de negócios era uma escolha para quem estava indeciso sobre o setor que desejavam seguir.

Mercado de Trabalho

Porém, o curso de Administração pode ser apontado como uma das possibilidades mais abertas no mercado de trabalho. Afinal, com este diploma, você pode conseguir um emprego em:

  • Escolas;
  • Concessionárias;
  • Farmácias;
  • Laboratórios;
  • Escolas;
  • Hospitais;
  • Indústrias;
  • Muito mais

A facilidade de se fazer um curso de Administração é imensa e, mais uma vez, os programas de bolsas e vagas do Ministério da Educação são uma alternativa para quem pensa que a universidade privada cobra muito por essa formação.

É importante destacar que os cursos técnicos em Administração também são eficientes para auxiliar na obtenção de empregos. Além disso, são mais baratos e os alunos se formam mais rapidamente.

Remédio

Este é um curso clássico e também de direito e você só precisa consultar os editais de todo o país para ver que praticamente todas as cidades contratam médicos com frequência.

Mercado de Trabalho

Além disso, não faltam clínicas e hospitais privados no país: a cada ano, aumenta o número de clínicas vinculadas a grandes planos de saúde, por exemplo. Tal como acontece com a lei, existem muitas opções de especialidades.

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 0
Total de Votos: 0

Confira os melhores cursos para entrar no mercado de trabalho!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *