Conheça a Universidade São Judas Tadeu – Benefícios, Vestibular!

Quando o assunto é ensino superior e graduação no estado de São Paulo, uma das mais renomadas e tradicionais instituições é a Universidade São Judas Tadeu, que possui uma vasta história ao longo de seus anos de existência e é uma das opções mais procuradas entre possíveis graduados.

Aqui você poderá conhecer um pouco mais da história da instituição, seus diferenciais, seus destaques, os cursos oferecidos, sua estrutura e muito mais!

História da Universidade São Judas Tadeu

O Complexo Educacional São Judas Tadeu foi criado em 1947, após a fundação do Curso de Admissão ao Ginásio Estadual, fundado pelo casal dos professores Alberto Mesquita de Camargo e Alzira Altenfelder Silva Mesquita.

O trabalho e o esforço mútuo dos dois fundadores resultaram na instalação do Colégio São Judas Tadeu e, em 1971, das Faculdades São Judas Tadeu, que inicialmente incluíam cursos de Ciências Contábeis e Administração e, um ano depois, incluíam cursos de Matemática e Letras.

Universidade São Judas Tadeu

Em 1989, houve o reconhecimento formal por meio da Portaria Ministerial nº 264, de 4 de maio daquele ano, da existência da Universidade São Judas Tadeu, cuja principal missão seria e ainda é contribuir para a formação integral do ser humano por meio da Educação. , Pesquisa e Extensão com excelência.

A USJT traz consigo uma série de princípios que põe em prática no que diz respeito ao trabalho universitário, enfatizando o primado da pessoa humana, a justiça e a fraternidade nas relações entre as pessoas, o respeito pelos direitos e deveres de cada cidadão, a liberdade e o bem comum prevalecendo sobre o indivíduo.

Organização da instituição universitária

A Universidade São Judas Tadeu rege-se pelo aspecto organizacional baseado nos princípios da unidade do patrimônio e da gestão, em uma estrutura orgânica baseada em cursos reunidos em Unidades Universitárias, com plena utilização de recursos humanos e materiais.

Atribuindo grande importância ao seu propósito organizacional, a instituição possui uma Carta de Valores própria, documento elaborado com a participação do corpo docente com muito diálogo para estabelecer valores éticos e morais comuns a todos os participantes da estrutura organizacional. melhor gerir a instituição.

A Carta de Valores tem cinco pilares: compromisso, ao assumir os objetivos e valores da instituição em prol do desenvolvimento coletivo; excelência, pela oferta de serviços de qualidade; respeitar, reconhecer e conviver com as peculiaridades dos outros; responsabilidade social, ao buscar o desenvolvimento socioeconômico e cultural da comunidade; e transparência, trabalhando com clareza.

Diferenciais da Universidade São Judas Tadeu

A São Judas, como é conhecida, possui diversos motivos que a tornam uma opção diferenciada no que se refere a um ensino superior de qualidade. Uma delas é sua avaliação como a segunda melhor universidade privada do estado de São Paulo segundo os parâmetros do MEC.

Além disso, está entre as dez universidades brasileiras que mais formam CEOs, ou seja, grandes proprietários e operadores de gestão empresarial, com mais de 97% de professores mestres e doutores.

Sua estrutura conta com mais de cento e cinquenta laboratórios e mais de oitenta cursos de graduação, pós-graduação, MBA, mestrado, doutorado e outros cursos, além de oferecer bolsas de até 50% para todo o curso (exceto o curso de direito)) e 0 % de juros sobre o financiamento da faculdade.

A São Judas tem mais de 37 mil alunos, além de um corpo docente composto por aproximadamente oitocentos professores e setecentos funcionários, sendo a quinta universidade que mais aprova candidatos no Exame de Ordem da OAB de São Paulo, segundo dados da própria Ordem dos Advogados . Brasil.

Experiência e qualidade em mais de meio século de história

Datada de 1947 nos seus moldes iniciais, como já foi referido, a Universidade São Judas Tadeu não parou de crescer desde então e manteve sempre intacto o seu principal objetivo: proporcionar uma educação de qualidade com empenho e vontade de fazer a diferença.

Os anos de experiência e luta para construir um ambiente com trabalho consolidado e resultados que comprovam a excelência do projeto são indicativos de que se trata de uma instituição de ensino que certamente deve ser vista com muito carinho por quem pensa em fazer algo. curso de ensino superior.

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 0
Total de Votos: 0

Conheça a Universidade São Judas Tadeu – Benefícios, Vestibular!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *